O Tempo Compartilhado

O Tempo Compartilhado é mais uma excelente opção de hospedagem, que garante suas férias e as de sua família de forma econômica e prática. 

O conceito do sistema o cliente adquira o direito de uso de um determinado meio de hospedagem por um período de tempo pré-estabelecido. 

O sistema de Tempo Compartilhado teve sua criação na Europa há mais de cinco décadas. Na época a ideia foi simplesmente uma combinação entre algumas pessoas que realizavam a compra de um apartamento em um hotel específico e o dividiam em 52 cotas iguais, equivalente ao total de semanas do ano, barateando os custos da compra e da manutenção. Foi uma ideia de muito sucesso que se expandiu rapidamente na década de 70.Com a grande expansão do sistema e com os interesses dos viajantes em conhecer sempre novos lugares, criou-se a necessidade de realização de intercâmbio, ou troca de semanas entre usuários. Assim, em 1974, a RCI apresentou a solução com a criação dos serviços de intercâmbio de hotéis, acelerando o crescimento deste segmento. 

Além da vantagem dos planos de Tempo Compartilhado serem até 60% mais baratos do que o valor praticado pela hotelaria tradicional, as preocupações de quem precisa manter uma casa de campo ou na praia são inexistentes, existindo ainda as opções de escolher destinos em todo o mundo, utilizando-se dos serviços de intercambio. 

O sistema continua em franco crescimento, principalmente no Brasil que se tornou um grande berço da divulgação e comercialização do Tempo Compartilhando, chegando a ser atualmente um dos maiores mercados do mundo.

Acompanhe nossas Redes Sociais

facebookInstagram